Atue no desenvolvimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista através de um modelo de intervenção eficaz, respaldado 
por 35 anos de pesquisas científicas.

E tudo isso com o maior especialista em Modelo Denver do país.

Para quem é?

Todo profissional que trabalhe ou queira trabalhar no desenvolvimento de crianças com TEA.

Mães e pais de crianças com suspeita ou diagnóstico de TEA.

O QUE VOCÊ SERÁ CAPAZ DE FAZER?

1 – Identificar os principais componentes do 
Modelo Denver de Intervenção Precoce;

2 – Reconhecer as características das atividades conjuntas com e sem objetos

3 – Implementar progressivamente, com supervisão, os procedimentos de intervenção baseados no Modelo Denver de Intervenção;

4 – Apontar as principais estratégias de ensino utilizadas para se ensinar habilidades e catalisar o desenvolvimento de crianças com autismo em todas as esferas do desenvolvimento incluindo a comunicação receptiva e expressiva, socialização, imitação, cognição, motricidade fina e grossa, atenção compartilhada, independência pessoal, jogo e manejo de comportamento;

5 – Identificar e comunicar ao supervisor dificuldades na implementação dos procedimentos de ensino;

6 – Promover o aprendizado de crianças com autismo em ambientes naturais incluindo a casa, escola e ambientes coletivos sob supervisão;

7 – Compreender as principais características do tratamento de uma criança com TEA e identificar os fatores relacionados ao sucesso do tratamento;

8 – Reconhecer os elementos fundamentais e princípios da ciência da análise do comportamento envolvidos com o ensino de habilidades e aprendizado de crianças com TEA.

9 – Identificar os principais fatores relativos à ética na intervenção de crianças com autismo e outros transtornos do desenvolvimento;

10 – Reconhecer a importância do engajamento e participação nas sessões de supervisão seguindo os princípios da pontualidade, abertura às correções e retroações dos supervisores, transparência e ética;

APRENDA COM O PIONEIRO NA 
IMPLEMENTAÇÃO DO MODELO DENVER NO BRASIL.

Neste modelo as crianças aprendem brincando e desenvolvem seu pleno potencial, abrangendo todas as áreas do desenvolvimento. 



O Modelo Denver foi recentemente identificado como uma das maiores descobertas da medicina nos últimos anos pela Revista Time e tem auxiliado o desenvolvimento de milhares de crianças todos os anos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO.

– Principais características e sintomas do autismo;

– Princípios de intervenção precoce comportamental intensiva baseada em evidências no TEA;

– Ética na intervenção em Autismo e outros transtornos do desenvolvimento;

– A supervisão – suas características, o papel do AT e do supervisor, importância do registro de dados, transparência, pró-atividade e engajamento na supervisão e intervenção;

– Considerações quanto à participação nos ambientes escolar, clínico e familiar.

– Principais características do modelo;

– Evidências de eficácia desta modalidade de intervenção;

– Se tornando um parceiro de jogo e como capturar a atenção e motivação da criança;

– Encontrando o sorriso e ensinando através de Rotinas Sensório Sociais.

– Atividades conjuntas com e sem objetos;

– Princípios da Análise do Comportamento Aplicada;

– Sequência ACC;

– Reforço e punição;

– Cadeias de suporte;

– Esquemas de reforço;

– Porque ensinamos comunicação não verbal;

– Os diferentes tipos de comunicação não verbal e suas funções na comunicação social;

– Como ensinar diferentes habilidades de comunicação não verbal;

– Imitação, seu papel no aprendizado de diferentes habilidades e no desenvolvimento infantil;

– Tipos de imitação e seu papel na socialização, comunicação, jogo e outras áreas do desenvolvimento;

– Ensinando habilidades de imitação com objetos, gestos visíveis, gestos invisíveis,oro-faciais, gestos em canções e imitação em jogos sociais.

– Porque a atenção compartilhada é tão fundamental? Qual seu efeito no

desenvolvimento de crianças com TEA, na comunicação social e redução de sintomas de autismo potencialmente prejudiciais;

– Como ensinar habilidades de Atenção Compartilhada;

– Importância do jogo no desenvolvimento de crianças com TEA e tipos de jogo;

– Ensinando jogo de ação e reação;

– Ensinando faz de contas simples;

– Ensinando faz de contas com micro-histórias;

– Ensinando faz de contas contínuo;

– Ensinando faz de contas com objetos substitutivos;

– Assumindo o personagem;
– Comunicação verbal;

– Como ensinar crianças a vocalizar com intenção;

– Ensinando aproximações silábicas;

– Melhorando a pronúncia em frases de uma palavra;

– Ensino de frases e de comunicação intra-verbal (comentários, diálogo e etc).

– Compreendendo e implementando um plano de intervenção;

– Tipos de coleta de dados e como coletar dados por meio digital e em papel;

– Registrando a sessão em vídeo;

– O papel da AT em ambiente escolar e ensinando habilidades em ambiente escolar;

– Princípios de gestão de comportamentos inapropriados e agressivos;

– Gestão utilizando estratégias de suporte ao comportamento positivo;

– Estratégias de prevenção de comportamentos agressivos e inapropriados;

– Principais indicadores de que estou tendo alguma dificuldade;

– Criança desmotivada, desatenta ou “fujona”;

– Rigidez e oposição;

– A criança parece não avançar;

– Criança não interage comigo ou parece querer só brincar sozinha
– Considerações finais

TUDO QUE VOCÊ TERÁ ACESSO:

R$ 1.997,00

Inestimável

R$  497,00

R$  297,00

R$  197,00

R$  197,00

De R$ 3.185,00

Por R$ 997,00

CONDIÇÃO ESPECIAL DE LANÇAMENTO:

12X DE R$ 69,56 ou

R$ 697

à vista

QUEM SERÁ SEU PROFESSOR:

Dr. Thiago Lopes

Doutor em Psicologia pela Universidade do Quebec
Fundador e Diretor do Instituto Edward Tolman.

Pioneiro na implementação do Modelo Denver de Intervenção precoce no Brasil, foi formador do Early Start Denver Model pelo MIND Institute da Califórnia por 3 anos. Ao longo de sua carreira, como formador por diferentes instituições, foi responsável pela formação de mais de 1500 profissionais no Brasil, Canadá, EUA, e outros países.

Derivados dos seus treinamentos técnico-profissionais já foram formados mais de 5000 assistentes terapêuticos em todo o pais, com a constituição de mais de 100 clínicas e pontos de serviço de atendimento para autismo e outros transtornos de desenvolvimento, no Brasil e outros 5 países.

Dr. Thiago possui mais de 14 anos de experiência internacional em intervenção precoce, 1 ano de experiência trabalhando diretamente na equipe de pesquisa e intervenção da Doutora Sally Rogers, criadora do Modelo Denver, em Sacramento, Califórnia. Em sua carreira teve ampla experiência no campo da reabilitação e desenvolvimento infantil, incluindo a realização de avaliações diagnósticas de crianças com autismo e outros transtornos do desenvolvimento na região metropolitana de Montreal, Canadá; 4 anos de experiência em formador parental baseado no Modelo Denver, em centros públicos e privados de tratamento da Província de Quebec, Canadá e ampla experiência de consultoria, supervisão, treinamento e atendimento direto a crianças, adolescentes e adultos com Autismo e outros transtornos do desenvolvimento.

Seu canal de YouTube é um dos maiores canais focados em autismo atualmente e suas postagens alcançam milhões de pessoas todos os anos, trazendo informações atualizadas para pais, professores e demais profissionais do desenvolvimento infantil.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – IEPSIS 2024.