E tudo isso com o maior especialista em Modelo Denver do país.
2 – Reconhecer as características das atividades conjuntas com e sem objetos
3 – Implementar progressivamente, com supervisão, os procedimentos de intervenção baseados no Modelo Denver de Intervenção;
4 – Apontar as principais estratégias de ensino utilizadas para se ensinar habilidades e catalisar o desenvolvimento de crianças com autismo em todas as esferas do desenvolvimento incluindo a comunicação receptiva e expressiva, socialização, imitação, cognição, motricidade fina e grossa, atenção compartilhada, independência pessoal, jogo e manejo de comportamento;
5 – Identificar e comunicar ao supervisor dificuldades na implementação dos procedimentos de ensino;
6 – Promover o aprendizado de crianças com autismo em ambientes naturais incluindo a casa, escola e ambientes coletivos sob supervisão;
7 – Compreender as principais características do tratamento de uma criança com TEA e identificar os fatores relacionados ao sucesso do tratamento;
8 – Reconhecer os elementos fundamentais e princípios da ciência da análise do comportamento envolvidos com o ensino de habilidades e aprendizado de crianças com TEA.
9 – Identificar os principais fatores relativos à ética na intervenção de crianças com autismo e outros transtornos do desenvolvimento;
10 – Reconhecer a importância do engajamento e participação nas sessões de supervisão seguindo os princípios da pontualidade, abertura às correções e retroações dos supervisores, transparência e ética;
Neste modelo as crianças aprendem brincando e desenvolvem seu pleno potencial, abrangendo todas as áreas do desenvolvimento.
O Modelo Denver foi recentemente identificado como uma das maiores descobertas da medicina nos últimos anos pela Revista Time e tem auxiliado o desenvolvimento de milhares de crianças todos os anos.
– Principais características e sintomas do autismo;
– Princípios de intervenção precoce comportamental intensiva baseada em evidências no TEA;
– Ética na intervenção em Autismo e outros transtornos do desenvolvimento;
– A supervisão – suas características, o papel do AT e do supervisor, importância do registro de dados, transparência, pró-atividade e engajamento na supervisão e intervenção;
– Considerações quanto à participação nos ambientes escolar, clínico e familiar.
– Principais características do modelo;
– Evidências de eficácia desta modalidade de intervenção;
– Se tornando um parceiro de jogo e como capturar a atenção e motivação da criança;
– Encontrando o sorriso e ensinando através de Rotinas Sensório Sociais.
– Atividades conjuntas com e sem objetos;
– Princípios da Análise do Comportamento Aplicada;
– Sequência ACC;
– Reforço e punição;
– Cadeias de suporte;
– Esquemas de reforço;
– Porque ensinamos comunicação não verbal;
– Os diferentes tipos de comunicação não verbal e suas funções na comunicação social;
– Como ensinar diferentes habilidades de comunicação não verbal;
– Imitação, seu papel no aprendizado de diferentes habilidades e no desenvolvimento infantil;
– Tipos de imitação e seu papel na socialização, comunicação, jogo e outras áreas do desenvolvimento;
– Ensinando habilidades de imitação com objetos, gestos visíveis, gestos invisíveis,oro-faciais, gestos em canções e imitação em jogos sociais.
– Porque a atenção compartilhada é tão fundamental? Qual seu efeito no
desenvolvimento de crianças com TEA, na comunicação social e redução de sintomas de autismo potencialmente prejudiciais;
– Como ensinar habilidades de Atenção Compartilhada;
– Importância do jogo no desenvolvimento de crianças com TEA e tipos de jogo;
– Ensinando jogo de ação e reação;
– Ensinando faz de contas simples;
– Ensinando faz de contas com micro-histórias;
– Ensinando faz de contas contínuo;
– Ensinando faz de contas com objetos substitutivos;
– Assumindo o personagem;
– Comunicação verbal;
– Como ensinar crianças a vocalizar com intenção;
– Ensinando aproximações silábicas;
– Melhorando a pronúncia em frases de uma palavra;
– Ensino de frases e de comunicação intra-verbal (comentários, diálogo e etc).
– Compreendendo e implementando um plano de intervenção;
– Tipos de coleta de dados e como coletar dados por meio digital e em papel;
– Registrando a sessão em vídeo;
– O papel da AT em ambiente escolar e ensinando habilidades em ambiente escolar;
– Princípios de gestão de comportamentos inapropriados e agressivos;
– Gestão utilizando estratégias de suporte ao comportamento positivo;
– Estratégias de prevenção de comportamentos agressivos e inapropriados;
– Principais indicadores de que estou tendo alguma dificuldade;
– Criança desmotivada, desatenta ou “fujona”;
– Rigidez e oposição;
– A criança parece não avançar;
– Criança não interage comigo ou parece querer só brincar sozinha
– Considerações finais
R$ 1.997,00
Inestimável
R$ 497,00
R$ 297,00
R$ 197,00
R$ 197,00
De R$ 3.185,00
QUEM SERÁ SEU PROFESSOR:
Doutor em Psicologia pela Universidade do Quebec
Fundador e Diretor do Instituto Edward Tolman.
Pioneiro na implementação do Modelo Denver de Intervenção precoce no Brasil, foi formador do Early Start Denver Model pelo MIND Institute da Califórnia por 3 anos. Ao longo de sua carreira, como formador por diferentes instituições, foi responsável pela formação de mais de 1500 profissionais no Brasil, Canadá, EUA, e outros países.
Derivados dos seus treinamentos técnico-profissionais já foram formados mais de 5000 assistentes terapêuticos em todo o pais, com a constituição de mais de 100 clínicas e pontos de serviço de atendimento para autismo e outros transtornos de desenvolvimento, no Brasil e outros 5 países.
Dr. Thiago possui mais de 14 anos de experiência internacional em intervenção precoce, 1 ano de experiência trabalhando diretamente na equipe de pesquisa e intervenção da Doutora Sally Rogers, criadora do Modelo Denver, em Sacramento, Califórnia. Em sua carreira teve ampla experiência no campo da reabilitação e desenvolvimento infantil, incluindo a realização de avaliações diagnósticas de crianças com autismo e outros transtornos do desenvolvimento na região metropolitana de Montreal, Canadá; 4 anos de experiência em formador parental baseado no Modelo Denver, em centros públicos e privados de tratamento da Província de Quebec, Canadá e ampla experiência de consultoria, supervisão, treinamento e atendimento direto a crianças, adolescentes e adultos com Autismo e outros transtornos do desenvolvimento.
Seu canal de YouTube é um dos maiores canais focados em autismo atualmente e suas postagens alcançam milhões de pessoas todos os anos, trazendo informações atualizadas para pais, professores e demais profissionais do desenvolvimento infantil.
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